domingo, 18 de outubro de 2009

Corrida rumo ao Sol

O presidente Lula antecipou de vez os embates eleitorais de 2010 na semana que passou. Ao levar a tiracolo a ministra da Casa Civil para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco, chamou a atenção de Ciro Gomes e Aécio Neves, que assim como Dilma Roussef são pré-candidatos às eleições do ano que vem. O governador tucano e o deputado federal também desembaracaram às margens do Velho Chico para chamar a atenção dos holofotes.

Mas, sem dúvida, os focos de luz não se viraram para Ciro e Aécio da mesma forma como iluminaram Dilma Roussef, escolhida como sucessora pelo presidente com um dos maiores índices de aprovação da história deste país. Para a maioria dos ribeirinhos sustentados com dinheiro do Programa Bolsa Família, que veem a transposição do São Francisco como solução para suas mazelas, o voto em qualquer pessoa indicada por Lula é mais do que justo. Facilmente votarão na “esposa de Lula”, como eles mesmos definem a ministra Dilma.

Ainda na busca pelo seu lugar ao Sol, procurando se firmar no cenário eleitoral de 2010 como forte candidata, Dilma iniciará a semana visitando Araraquara – ironicamente, a Morada do Sol - e São Carlos, duas cidades no interior do Estado governado pelo tucano, também pré-candidato, José Serra.

Em Araraquara, a ministra visitará a nova Arena da Fonte, a três dias de sua inauguração. A obra, conquista do ex-prefeito petista Edinho Silva, concluída pelo peemedbista Marcelo Barbieri, foi bancada pelo Ministério dos Esportes. Orlando Silva também virá.

Em São Carlos, cidade administrada por Oswaldo Barba, petista e ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos, Dilma, acompanhada do ministro Temporão, da Saúde, visitará as obras do hospital-escola da UFSCar.

As visitas darão largada à investida da candidata no Estado de São Paulo, e na quarta-feira, seu rumo é outro reduto tucano, o Estado de Minas Gerais, de Aécio Neves, onde lançará o PAC nas cidades históricas.

Foi dada a largada!

Nenhum comentário: