domingo, 11 de outubro de 2009

Apanhado da semana


Nada como uma semana após a outra
Na sexta-feira, 09, o presidente dos EUA, Barack Obama, que reiterou que Lula era ‘o cara’ após roubar do norte-americano a chance de sediar as Olímpiadas de 2016, surpreendeu o mundo e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, após 9 meses de governo.

Críticos acharam a escolha, baseada na perspectiva por um mundo sem armas nucleares, prematura, já que Obama em 9 meses de presidência apenas prometeu, sem tempo para cumprir.

 

E nem a USP
Uma das maiores Universidades do país, a USP, decidiu não utilizar a nota do Enem em seu vestibular, assim como a Unicamp.

O Exame teve sua nova data definida para os dia 5 e 6 de dezembro, o que atrasaria o resultado desses vestibulares. As universidades federais continuarão usando a nota. A Unesp ainda não se decidiu.

Os cinco envolvidos no roubo e na venda das questões do exame foram indiciados pela Polícia Federal.

 

Banana pro laranjal
Mais de 7 mil pés de laranja foram destruídos por integrantes do MST que reivindicavam a terra da Fazenda Santo Henrique, em Borebi, interior de São Paulo.

O prejuízo ficou em R$ 3 milhões, e a Justiça reafirmou que a área é de propriedade da Cutrale, e não da União. O Movimento dos Sem-Terra responderá criminalmente pelos danos.

Assinaturas para a instalação de um CPI que investigue as entidades ligadas ao movimento, conveniado ao governo federal, começaram a ser colhidas.

Nenhum comentário: