domingo, 11 de outubro de 2009

Mudanças

“Olá, internauta”. Esse cumprimento tem sido proferido por mim com pequena frequência em algumas oportunidades na última semana, e representa uma mudança em minha vida.

Meu blog, por este que vos falo/escrevo, sempre teve o compromisso de zelar pela informação, e sempre se manter atual. O tempo todo foi muito bom receber elogios e saber que as atualizações sobre os fatos que ocorriam no Brasil e no mundo eram lidas e serviam como fonte de informação, mesmo com tanta concorrência entre os próprios blogs, ou pelos conglomerados de notícias, que hoje crescem e se reproduzem em uma velocidade alucinante.

Mas você, querido leitor, também pôde notar que nos últimos dias essa frequência de notícias no blog diminuiu, e merece uma satisfação.

As notícias continuam a pipocar nos nossos computadores, e elas chegam a mim com uma velocidade que me deixa orgulhoso por toda essa profusão de informação, e ao mesmo tempo, assustado.

Escolhi trabalhar com isso, escolhi ter esse contato com o mundo em constante transformação e poder reportar essas mudanças. Escolhi me dedicar ao mundo, ao país, à cidade, à comunidade, e deixar a vida um tiquinho de lado, pensando nas outras vidas que dependeriam do meu trabalho.

Estamos chegando ao fim de 2009, tenho 20 anos. Sem diploma, no primeiro ano do curso de jornalismo, posso estar sendo utópico e exagerado, demonstrando interesse em ter toda essa responsabilidade, mas acredito que a função do jornalista é realmente esta: envolvimento.

Pois bem, 20 anos, e as portas vão se abrindo. E a maior chave talvez tenha sido este blog, que me serviu de vitrine, e deixou minha vontade e minha garra expostas para quem quisesse ver – e empregar!

Agora estou aqui, estagiando. E aprendendo muito! Agarrei essa oportunidade com muita força, e é isso que o jornalismo espera de mim. Meu serviço atual resume-se a produzir notas enquanto espero respostas para finalizar alguma reportagem que possa vir a ser aproveitada na versão impressa do maior jornal da cidade de Araraquara, ou enquanto nenhuma catástrofe aconteça e me coloquem na rua na frente de uma câmera para dar aquele “olá, internauta” e contar a novidade.

Este blog, não me abriu apenas portas, me abriu um Portal. Um portal que tem muita influência nessa minha nova fase (nunca trabalhei, apenas esse fato, já é uma mudança e tanto de fase!).

Meu radar continua alerta. As coisas acontecem lá longe, mas chegam até mim, porém não tenho tido tanto tempo para contá-las aqui no blog, com a mesma dedicação de antes. Minha dedicação mudou de endereço.

Se você está pensando que este blog que me abriu portas irá abaixar as suas, está enganado. Só não estarei tão presente como antes, mas sempre o manteirei atualizado, você verá.

Vamos ao trabalho, então!

Um comentário:

Marcia Ceschini disse...

ai que lindo esse texto. Mostra bem o profissional que vc já é. Talento se tem ou não E vc tem.
Sucesso..

:*

PS: te adoro, mesmo vc fazendo p mim o que vc sabe que faz né.. hahaha