Com açúcar e com afeto, Fernanda Takai fez meu sow predileto! Terrível a paráfrase, mas sincera!
Como açúcar é sua voz, doce, doce... E o afeto que ela tem pelo público é raro. Não parou de falar - nos momentos em que não estava cantando -, fazendo do seu show Onde Brilhem Os Olhos Seus, do Álbum solo em homenagem à Nara Leão, o inverso da calmaria reinante na Bossa Nova.
Arranjos novos trazem mais dinamismo a clássicos eternizados por Nara, e que agora são transmitidos a uma nova geração ávida por boa música. Os mais velhos que estavam na platéia também acabaram se rendendo à mistura de rock com bossa nova, que Rita Lee apelidou de bossa´n roll. Todas as músicas tinham pitadas de ambos os ritmos, uma outra ainda teve a companhia do baião e do xaxado, com a baterista Mariá Portugal tocando a zabumba e Fernanda fingindo tocar o triângulo.
Todas as músicas do CD foram tocadas, destacando-se Com Açúcar e com Afeto, de Chico Buarque, Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos de Roberto e Erasmo, Incensatez de Tom e Vinícius e Estrada do Sol, parceria de Tom com Dolores Duran.
No restante do show, Takai canta músicas que Nara gostaria de ouvir, entre elas, There Must be an Angel, dos Eurythmics' e gravada também por Stevie Wonder, que é finalizada com o vocalize da cantora e da platéia com um "nara, nara...".
Homenageando a si, frustrada por não ter ido aos shows da banda Duran Duran feitos no Brasil em novembro passado, canta Ordinary World de forma belíssima.
Sancei, canta O Barquinho em japonês, e mais uma vez acerta no ritmo.
Ao final de um show excelente, sem pestanejar, Fernanda Takai tirou seu vestido, vestiu um bermudão jeans e uma camiseta e atendeu seu público, com os olhos brilhando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário