Gilberto Gil esteve em terras araraquarenses neste fim de semana. Após aparecer sério e seco numa entrevista da TV local como ministro falando do músico, fez uma apresentação digna de um mestre da MPB.
Aparentando vitalidade e uma estripulia característica, o cantor de 65 anos não tocou no assunto 'Ministério da Cultura', só esbanjou sabedoria e mostrou que de cultura sabe mesmo!
Cantou do clássico "Aquele Abraço", passando por xote, baião, xaxado, "regue", rock, terminando com "Aquela menina baiana tem" - como ele um 'dom que Deus dá'. Começou com uma das músicas inspiradoras da turnê - "Banda Larga", que apresentou na Europa, desembarcando no Rio e em São Paulo e chegando ao interior -, "Pela Internet", e pedindo para "Andar com Fé" estando no "Palco".
O tema "internet" surgiu no disco 'Quanta', de 1997, e hoje faz de Gil o primeiro cantor brasileiro a ter um canal de vídeos no Youtube (http://www.youtube.com/profile?user=gilbertogilmusic).
Comentou as histórias de Araraquara, de seus ilustres Zé Celso Martinez Corrêa, Ignácio de Loyola Brandão e Ruth Cardoso - que lembrou ser mulher de FHC sem nenhum desdém.
Apresentou três músicas inéditas que estarão em seu próximo trabalho, dizendo que felizmente está compondo, após um bom tempo sem escrever no período como ministro, incluindo a intensa "Não Tenho Medo da Morte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário