sábado, 22 de março de 2008

No feriadão, deixo pro Simão

Micô a Páscoa! O coelho tá com dengue!

José Simão 22/03/08, em Ilustrada, da Folha de S.Paulo

O leão comeu o cristão, o cristão comeu o bacalhau. E FORAM TODOS PRA PRAIA!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República! Direto do País da Piada Pronta! E essa é a história do catolicismo: o leão comeu o cristão, o cristão comeu o bacalhau. E FORAM TODOS PRA PRAIA!
E a melhor frase da Semana Santa fica com a minha morenanta predileta Lucianta Gimenez num debate sobre célula-tronco: "Como a Igreja é malvada".
Ela acertou! Básica! Gênia! Os neurônios dela tão se reproduzindo em cativeiro! Rarará! E uma amiga minha fez um modelito pra Semana Santa: botou um piercing no bacalhau. Dela!
Rumo a Pequim! Os chineses já estão no Tibete fazendo esquentamento pras Olimpíadas. Com as novas modalidades: tiro ao monge e corrida ao Dalai Lama! Quem pegar o Dalai ganha ouro!
E adorei a charge do Erasmo com os soldados chineses: "E essa fumacinha que vem do Tibete, é bomba?" "Não, é incenso". Rarará!
E olha o título da coluna na Páscoa de 99: "Micô a Páscoa! O coelho tá com dengue". E olha o título da coluna na Páscoa de 2002: "Micô a Páscoa! O coelho tá com dengue". E em 2008: "Micô a Páscoa! O coelho continua com dengue!" Ou seja, o coelho tá com dengue há nove anos! Ovinhos de Aedes aegypti.
Só falta o Brasil ter epidemia de amarelão e bicho-do-pé! Já imaginou o Brasil inteiro sentado no chão coçando o pé? E picando fumo, como Jeca Tatu! E o chargista Nani fez uma camiseta para os cariocas usarem em tempos de dengue: CESAR NUNCA MAIA! E como se chama o ministro da Saúde?
Temporão. Então faz um temporão que a gente tá com dengue. E como se chama o governador do Rio? Cabral. Então a gente tá com dengue desde que descobriram o Brasil! Só falta o mosquito da dengue entrar na casa do Big Brother. É mole? É mole, mas sobe! OU como diz o outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece.
Antitucanês Reloaded, a Missão.
Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que uma amiga minha desceu pro litoral e viu uma placa: "Cuidado, esgoto, merda!" Rarará!
Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. Aedes aegypti: mosquitão que vem do Egito pra picar nóis! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

char22032008

                                    Jean, em Folha de S.Paulo, 22/03/08

EM TEMPO

Ministério da Defesa convoca Forças Armadas para combater a dengue no Rio de Janeiro

Segundo Nelson Jobim, militares poderão montar hospital, já que públicos e particulares estão lotados.

Na cidade do Rio de Janeiro, 31 pessoas morreram vítimas da dengue, no estado, 49. Até quinta-feira, 23.555 casos da doença foram registrados.

Ministro da Saúde define como epidemia.

O global Luciano Huck, desta vez não teve seu relógio roubado, mas também está com dengue.

PREVD

Nenhum comentário: