domingo, 29 de novembro de 2009

Apanhado geral

Com propina para compra de panetones e impostos reduzidos, o Natal que vem chegando promete! Isso se as bolsas pararem de cair… Confira o apanhado geral da semana.

Caixa de Pandora

Operação da Polícia Federal envolveu o governador de Brasília, José Roberto Arruda a um esquema de corrupção e propina para subornar deputados e empresários.

O desvio envolve, pelo menos, R$ 600 mil que teriam sido arrecadados pelo governador do DF e seriam distribuídos à base aliada.

Ontem, um vídeo em que Arruda aparece recebendo dinheiro explodiu na internet. Os advogados responderam à prova dizendo que o dinheiro arrecadado seria destinado à compra de panetones.

A vez dos apaguinhos
Depois do apagão do último dia 10 de novembro que escureceu 800 cidades de 19 Estados brasileiros, problemas na distribuição de energia são cada vez mais recorrentes no país com uma das maiores tarifas energéticas do mundo.

Por ano, brasileiros de alguns Estados, como o Pará chegam a ficar 82 horas sem luz elétrica. Em grandes centros, como Rio e São Paulo, o blecaute anual chega a durar 11 horas.

Prato cheio para as campanhas eleitorais do próximo ano.


Por falar em campanha…
O governo anunciou a redução do IPI para móveis, e prorrogou até março de 2010 o imposto dos setores já beneficiados antes, como dos automóveis e eletrodomésticos. Para os materiais de construção, o IPI ficará reduzido até junho.

Toda essa generosidade pode ser confundida com bondade de natal, ou interesse eleitoreiro. De qualquer forma, saímos ganhando.


Calote das Arábias
Ícone do capitalismo atual, Dubai, nos Emirados Árabes, deu dor de cabeça para as bolsas de todo o mundo ao anunciara calote de 180 dias no pagamento da dívida de US$ 60 bilhões do maior conglomerado do país, o Dubai World.


Premonição

Notícia que chegou à redação do Portal Tribuna e que só dois dias depois apareceu nos portais dos conglomerados de comunicação, foi um dos hits da semana. Conheça a história de Nelson Fortunato.


Foto da semana
A Duquesa da Cornuália, Camila Parker Bowles, em mais uma de suas excelentes fotos quando está distante do Príncipe Charles:
Duquesa

Nenhum comentário: