sexta-feira, 13 de março de 2009

Fúria

Avião sobre carros

Homem agride mulher, rouba avião e decola em direção à morte, matando também sua filha, de 5 anos.

Uma briga entre marido e mulher desencadeou uma tragédia em Goiânia. Kleber Barbosa da Silva, 30, atirou sua esposa em um matagal, na beira da rodovia BR-060, a cerca de 15 km de Goiânia, após tê-la agredido com o extintor de seu carro, onde ainda estava sua filha, Penélope, 5. A mãe da menina foi jogada com o carro ainda em movimento, segundo a polícia, e foi encontrada por uma ambulância que passava pelo local e levada ao hospital, onde segue internada.

Após a agressão, Kleber dirigiu-se ao aeroclube de Luziânia (212 Km de Goiânia), onde roubou um avião monomotor após render o piloto com uma arma e assumir a direção. Decolou com a filha, fazendo voo rasante, assustando os moradores de Goiânia. Silva não tinha brevê, mas sabia pilotar. Imediatamente, um avião Mirage 2000 da Força Aérea Brasileira levantou voo da Base de Anápolis (54 km de Goiânia) e começou a monitorar os movimentos da aeronave, visando a proteção da capital brasileira. Em seguida, foi substituída por um T-27 Tucano. Um helicóptero da Polícia Militar goiana também passou a acompanhar o avião, e o aeroporto da capital de Goiás foi fechado para pousos e decolagens, esperando uma aterrisagem do monomotor roubado.

Kleber Barbosa da Silva, Penélope Barbosa Correia e o avião aterrissaram. Sobre o estacionamento de um shopping. Ninguém se feriu em terra. Pai e filha morreram.

Os motivos que desencadearam esse dia de fúria no estado de Goiás ainda não foram esclarecidos. Kleber sofreria de depressão e estava sendo acusado de violentar uma menina de 13 anos em Aparecida de Goiânia, na segunda-feira.

Nenhum comentário: