Aconteceu na noite de ontem em Los Angeles a entrega do Globo de Ouro para os melhores do cinema e da TV, abrindo a temporada do tapete vermelho em 2009. No quesito filmes, o prêmio é considerado uma prévia do Oscar.
Os destaques da noite foram Heath Ledger, que recebeu um globo dourado póstumo de melhor ator por sua interpretação em Batman – O Cavaleiro das Trevas. O ator faleceu antes da estreia do longa devido uma overdose de medicamentos. O destaque feminino ficou por conta de Kate Winslet, eterna Rose de Titanic, que recebeu o prêmio nas duas categorias a que concorria, tendo, enfim, seu talento reconhecido. Ganhou como atriz principal pelo filme Revolutionary Road, no qual repete a atuação com Leonardo DiCaprio, e como coadjuvante por The Reader, desbancando a favorita Penolope Cruz e sua ótima atuação em Vicky Cristina Bercelona, filme de Woody Allen, que teve seu reconhecimento com o prêmio de Melhor Filme – Comédia.
No gênero drama, o vencedor foi o favorito Slumdog Millionaire, inspirado na indústria cinematográfica indiana de Bollywood, sobre um menino participante de uma espécie de “Show do Milhão”, que tem sua vida mudada com o prêmio. O filme levou ainda outras três estatuetas.
Na categoria de animação, o escolhido foi Wall-E, que para muitos críticos foi o melhor filme de 2008.
Na TV, os destaques são a HBO com a séria John Addams, e 30rock, com o Globo de Ouro de melhor comédia, melhor ator, para Alec Baldwin, e melhor atriz, para a excelente Tina Fey – também sósia de Sarah Palin. O melhor drama é Mad Man.
Apesar da recessão, o glamour voltou à premiação, que no ano passado foi feita em uma entrevista coletiva, devido à greve dos roteiristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário