Subiu para 99 o número de mortos pela tragédia das chuvas no estado de Santa Catarina. Dezessete pessoas continuam desaparecidas.
Mais nenhuma cidade está isolada, mas 12 continuam em estado calamitoso. Em Itajaí, uma das cidades mais destruídas pelas precipitações, foi decretado toque de recolher para evitar saques, mais uma preocuação para uma sociedade desolada, mas com esperança de se reerguer.
O Governo Federal planeja disponibilizar FGTS para ajudar os desabrigados, além dos R$ 1,6 bilhão para auxílio aos estados em calamidade pública - a maior parte vai para SC.
__________________________________________________________
William Bonner, âncora do JN, sobrevoou as áreas alagadas do estado de Santa Catarina, de onde apresentou o telejornal ao vivo. Abaixo, a reportagem, com as imagens de cidades submersas:
__________________________________________________________
E você pode ajudar! Em São Paulo, contacte a Defesa Civil pelo telefone (11) 2193-8888 e também pelo site http://www.defesacivil.sp.gov.br/.
A Defesa Civil de Santa Catarina fez a lista do que os desabrigados pela chuva mais precisam. A lista é a seguinte, por ordem de importância:
- Água potável
- Alimentos não perecíveis.
- Material de higiene pessoal, como escovas e pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas descartáveis.
- Produtos de limpeza
Depósitos em dinheiro também podem ser feitos nas seguintes contas bancárias abertas pelo Fundo Estadual da Defesa Civil:
Banco do Brasil
Agência: 3582-3
Conta corrente: 80.000-7
Besc
Agência: 068-0
Conta Corrente: 80.000-0
Caixa Econômica Federal
Agência: 1877
operação 006
conta 80.000-8
Bradesco
Agência: 0348-4
Conta Corrente: 160.000-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário