Um tsunami abalou o mercado financeiro nesta segunda-feira, e o epicentro foi no Congresso norte-americano, que rejeitou o pacote anticrise de US$ 700 bilhões, mesmo após mais um apelo do presidende Bush na manhã de hoje.
Os republicanos culpam os democratas, os democratas, Bush. A presidente da Câmara, a democrata Nanci Pelosi, que ontem disse que a festa tinha acabado em Wall Street, criticando os altos salários executivos, no discurso de hoje, culpou a administração republicana pela crise.
George W. Bush, em entrevista, claro, não ficou contente com o resultado e disse que marcou uma reunião de emergência. Um outro plano que poderia ser votado só entrará em pleito na quinta-feira, após feriado do início do ano judeu.
No mundo todo, as bolsas despencaram a índices a muito tempo não vistos. No Brasil, a Bovespa abriu em queda, chegou a ser interrompida por 30 minutos ao chegar no patamar de -10%. Após a reabertura, chegou a ter queda de 13,81% pouco antes de seu fechamento, cotada a -9,36%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário