segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Acabou

Encerramento Encerrou-se ontem as Olimpíadas de Pequim. Ao todo, o número de medalhas entregues passa das 900. No topo do quadro de medalhas, a China, mesmo com os EUA se declarando superiores, já que no seu quadro, o primeiro lugar tem mais medalhas no total.

Mas a Olímpiada foi de um norte-americano, mesmo. Michael Phelps conseguiu 8 medalhas, se fosse um país estaria em 10º ugar.Superou Mark Spitz. E César Cielo também fez bonito. 1 ouro, 1 bronze, mas superou Atenas nas piscinas.

Michael Phelps em capa que um dia foi de Spitz

No atletismo, o nome é Usain Bolt, o jamaicano bateu todos os recordes.

Usain Bolt 

 

Para o Brasil, as Olímpiadas foram das mulheres. Katlen Quadros, no judô, a primeira medalhista, depois a dupla Isabel Swan e Fernanda Oliveira, conquista o bronze na vela. Maurren Maggi dá a volta por cima, e consagra-se. Natália Falavigna no taekwondo fica em terceiro lugar. As mulheres do vôlei fazem história. Sem se esquecer das boleiras guiadas por Marta, que nos contentaram com a prata, se perguntando: O que acontece com o Brasil em finais olímpicas?"

Final desastrosa, no vôlei masculino. Bernardinho fecha um ciclo sem vitória. O que terá acontecido?

Resultado total para o Brasil, superior, mas com inferior número de ouros. Pena que não dá para esconder essa história como os EUA...

Nenhum comentário: