quinta-feira, 10 de julho de 2008

Depois da cana, a liberdade

Deixando a prisão Foram soltos da sede da Polícia Federal em São Paulo, o banqueiro Daniel Dantas, sua irmã e mais 9 pessoas acusadas de envolvimento em crimes financeiros deflagrados pela Operação Satiagraha, na terça-feira. O megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta continuam detidos.

A Operação cumpriu 24 mandados de prisão após quatro anos de investigação de suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência para a obtenção de informações privilegiadas em operações financeiras (incluindo o recebimento de informações antecipadas das taxas de juros do Fed, o BC norte-americano).

Os acusados teriam envolvimento no caso mensalão, além de Daniel Dantas ser acusado de espionagem durante a operação de venda da Brasil Telecom, que se transformou em BrOi no início do ano, pelo grupo de Dantas.

Tanta informação privilegiada, que Daniel Dantas ainda conseguiu supornar o delegado da Operação da PF semanas antes da emissão do mandado de prisão. Sem sucesso... Até o STF decidir que não seria necessária sua prisão...

Nenhum comentário: